28/02/2024

Inscrições - Trilha Aluno Tutor de Tecnologia 2024

Iniciamos o ano com a 1ª edição da Trilha Aluno Tutor 2024!

A trilha foi desenvolvido para alunos a partir de 13 anos com o propósito de promover a cultura de inovação e a tecnologia Google for Education na instituição. Através do programa, o aluno trabalhará competências como pensamento crítico, científico e criativo, além de argumentação, colaboração, cidadania digital e resolução de problemas.

Neste ano, além do conteúdo na Plataforma, teremos momentos síncronos de abertura, copa de conhecimentos e fechamento da trilha.

Objetivos gerais:

• Compreender o uso das principais ferramentas Google for Education;
  • Mapear as necessidades de melhorias da comunidade escolar;
  • Coletar e mapear dados sobre necessidades digitais e de melhoria de processos da comunidade escolar (alunos, educadores, gestores e responsáveis);
  • Propor uma melhoria de processos na comunidade escolar com uso de tecnologias digitais (Google Workspace for Education);
  • Planejar e executar ações de compartilhamento de conhecimento da usabilidade e recursos das ferramentas Google Workspace for Education;
  • Iniciar a jornada na Educação Midiática (algoritmos e mecanismos de buscas, Fake News e fontes confiáveis).

Inscrições abertas: Até 1º de março de 2024.
Início do programa: 11 de março de 2024

Para se inscrever, acesse o link: clique aqui!