09/02/2021

Educação Nacional

Estudantes classificados para a 2ª fase da OBQJr

Estudantes classificados para a 2ª fase da OBQJr

É com muita alegria que divulgamos os nomes dos estudantes classificados para a 2ª fase da XIII Olimpíada Brasileira de Química Júnior - OBQJr 2020.

Clique Aqui e confira a lista!

Informações sobre a 2ª Fase 

A prova acontece dia: 21/02/2021
Tempo de prova: 2 horas
Horário da prova: 09:00 as 16:00 (horário de Brasília)
 
Cartões de acesso disponíveis em: https://app.obquimica.org/classificados (acessível apenas através das credenciais da escola). O acesso à prova se dará com o mesmo cartão de acesso que o aluno usou para acessar a prova da 1ª FASE em 2020.
 
Caso seu aluno já possua o cartão de acesso não há necessidade de passar o mesmo novamente. Apenas oriente-o a acessar https://provas.obquimica.org/ e testar seu acesso.
 
Você é aluno e já conseguiu acesso com o cartão da 1ª FASE? Então está tudo certo! Não precisa do cartão!
 

Parabenizamos a todos por essa conquista e desejamos uma boa prova. 

Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr)

A OBQJr é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), executada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química (PNOQ). É direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional. A OBQJr tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química; contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza.

< voltar