06/10/2020

Saiu o resultado da 1ª fase da OBQJr

Parabenizamos os nossos 51 estudantes, dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental pela classificação na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior. Diante de tal classificação, o Colégio La Salle de Águas Claras foi a escola do Distrito Federal com o maior número de aprovações.

Participaram mais de 65 mil estudantes de todo país. Os estudantes agraciados com medalhas ouro ou prata na Fase II participarão, no próximo ano, na Modalidade A da Olimpíada do Ensino Médio, que selecionará os representantes brasileiros na International Chemistry Olympiad, na China, em 2022.

Parabenizamos o empenho e a dedicação da professora de química, Lílian Ribeiro, pois este resultado também é fruto do trabalho realizado por ela.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr)

É uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), executada pelo PNOQ (Programa Nacional Olimpíadas de Química). É direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou no 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas em todo o território nacional. A OBQJr tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, contribuir para a melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza.

Desejamos muito sucesso aos estudantes na próxima fase!

Confira a lista dos classificados: Clique Aqui!