08/05/2020

Semana de homenagens ao Dia das Mães

Todos os anos o Colégio La Salle Águas Claras prepara diversas homenagens as mães e agora não poderia ser diferente. Mesmo nesse período de quarentena realizamos durante essa semana uma série de atividades em homenagem a essa data tão importante, destinada às mães de coração, de sangue, de consideração e tantas outras que para nós assumiram de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional.

A nossa primeira atividade foi a receita realizada pela nossa parceira, a chef de cozinha Vanessa Prado, que ensinou uma nova versão do Bolo de Cenoura. Para uma linda mensagem às mães convidamos a escritora, Iris Borges, para a contação da história “ Você leva pão de queijo hoje, mamãe?", de autoria dela. A contação emocionante narra a relação entre mães e filhos de coração.

Na quinta-feira, 07/05, as psicólogas Rafaela Di Guimarães e Cibele Vogel promoveram um incrível bate-papo via live no Instagram, com o tema “A Força do Ser Mulher”. Durante a conversa leram trechos de livros e contaram memórias delas e dos que estavam assistindo sobre lembranças afetivas relacionadas às mães. Foi um momento muito especial e de muito afeto, principalmente para esse período que estamos enfrentando.

Para uma homenagem ainda mais marcante realizamos a Live Musical, também via Instagram, com os professores Edson Lima e José Carlos, que leram vários poemas e cantaram diversas músicas, escolhidas especialmente em homenagem a data. Além de todas essas atividades, os estudantes durante as aulas on-line puderam confeccionar de forma criativa desenhos e mensagens para presentear as mães, em aulas mediadas pelos professores.

Ser mãe é mesmo dom de Deus. E no mundo não há nada mais semelhante e comparável ao amor de Deus do que o amor de uma mãe.

Feliz Dia das Mães