04/07/2019

Alunos participaram do projeto Leituras de Empatia

Os estudantes do Ensino Médio do Colégio La Salle Águas Claras desenvolveram o projeto "Leituras de Empatia", sob a orientação das professoras Hortência de Paula, Roberta Gleice e Suzana Borges, de Língua Portuguesa, tendo como foco a análise de livros que abordam a empatia, a cidadania e a solidariedade.

O projeto tem como objetivo despertar um olhar sensível às singularidades de cada estudante, e caminhar para a construção de uma experiência de encontro, de valorização das diferenças e celebração da coletividade.

Para as educadoras, a literatura é um instrumento muito eficaz para trabalhar a empatia.

O contato com histórias é capaz de dar aos jovens a oportunidade de vivenciar situações inéditas, colocar-se no lugar das personagens, conhecer formas de resolução de conflitos, entender as diferenças, além do potencial transformador que as boas leituras carregam simplesmente por ampliar horizontes e possibilitar o contato com sensações novas.