23/04/2018

Projeto Hábitos de Estudo - 2018

Neste mês de abril, o Serviço de Orientação Educacional desenvolveu um significativo projeto para auxiliar os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental I nessa fase tão importante de alfabetização, o Projeto Hábitos de Estudo.

O objetivo é associá-lo a necessidade dos estudantes de adquirirem hábitos na rotina diária de realização das tarefas de casa e autonomia na organização da mochila e cuidado ao material didático.

O projeto foi dividido em etapas. Na 1ª etapa, o SOE orientou os estudantes, no auditório do colégio, com uma apresentação lúdica, explorando o mascote escolhido, Sagui do Cerrado, e abordando sobre a importância da rotina bem estabelecida com organização do tempo e responsabilidade em relação às atividades escolares. Na 2ª etapa, a Orientadora Educacional entrou em sala para reforçar as etapas do projeto e para fazer a entrega dos adesivos de incentivo que serão colados, às sextas-feiras, na agenda de acordo com a quantidade de tarefas de casa realizadas durante a semana. Os estudantes participaram com grande entusiasmo e ficaram motivados em receber os adesivos e de cumprir com as etapas do projeto.

Clique Aqui e confira mais fotos!

Renata Rocha

Orientação Educacional