22/01/2018

Encerramento da Jornada Pedagógica

Como preparação para o novo ano letivo que se inicia, aconteceu no Colégio La Salle Águas Claras a Jornada Pedagógica. Momento de formação para os professores da Educação Infantil ao Centro Esportivo, em que puderam fazer análises de propostas, de aprimoramento do fazer pedagógico e de perspectivas conjuntas. Em 2018, o tema norteador das Jornadas para a Educação Básica foi a “Matriz Curricular para as Competências”. Durante essa semana, os professores participaram de palestras, dinâmicas, desenvolveram planejamentos de aulas e atividades acadêmicas para receberem os nossos estudantes.

Para encerrar a semana de atividades, os educadores participaram também da Missa de Envio, presidida pelo Padre Luiz Gustavo, da Paróquia Imaculado Coração de Maria que compartilhou sobre a vida e missão dos Apóstolos, Timóteo e Tito. Na ocasião, ele fez a seguinte pergunta: “Como temos evangelizado às pessoas por meio do nosso exemplo cristão? ”

Para o Padre, precisamos deixar o velho homem e se revestir do novo homem, ou seja, andar na verdade, testemunhar Cristo através das nossas atitudes, maneira de agir e falar. Dessa forma, seremos exemplos de educadores para os nossos estudantes, conforme nossa missão educativa.

#transformeagora