02/10/2017

Eventos

Encontro do Projeto Escola de Pais 2017

Encontro do Projeto Escola de Pais 2017

Em mais um encontro do projeto Escola de Pais, foi trabalhado pela psicóloga Rafaela Di Guimarães o tema “A construção do brincar para o desenvolvimento da pré-escrita e da aprendizagem – Pais unidos, filhos saudáveis. O encontro aconteceu no auditório do colégio, na última quinta-feira (28) e contou com a participação dos pais e estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A psicóloga ressaltou a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, pois explora diversos tipos de linguagens, (corporal, lúdica) trabalha a autoestima e a autoimagem da criança, o perder e o ganhar, a frustração, o fantasiar e prepara a criança para as próximas fases do desenvolvimento. Foi ressaltado a importância da participação dos pais e/ou responsáveis nas brincadeiras junto às crianças para reforçar laços e proporcionar aprendizados.

Foram sugeridas várias técnicas para as famílias, são elas: estabelecer o dia do jogo de tabuleiro em família, resgatar brincadeiras antigas, separar grãos com pegador de macarrão, montar uma estrutura utilizando macarrão e jujubas, entre outras.

Agradecemos a participação de todos e aguardamos as famílias para nosso próximo encontro, no dia 19 de outubro, às 19h30 com o tema: “A criança do mundo de hoje.”

 

Ariela Farias e Marta Lima

Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental I

< voltar