25/09/2017

Liga dos Pequenos Campeões

Durante o ano letivo é realizada a Liga dos Pequenos Campeões com todas as turmas da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. A liga é dividida em três etapas com torneios distintos Futebol, Queimada e Torneio Olímpico. O projeto tem como objetivo a socialização, inclusão e o respeito mútuo entre os gêneros dentro do esporte, pois os times são mistos, formados por meninos e meninas.Também são trabalhados valores primordiais para o desenvolvimento integral dos futuros cidadãos: aprender a ganhar e perder, respeitar o adversário e a própria limitação, trabalhar em equipe e ter uma saudável competitividade e solidariedade entre os estudantes.

Durante a disputa, as crianças ficam livres para montar seus times e suas estratégias. Cada turma tem duas equipes e os times que não jogam no dia ou que deixam de participar em função do regulamento, se mobilizam para torcer pelos colegas da sua sala que ainda competem. Embora somente uma turma receba o troféu, todos os estudantes se consagram campeões recebendo suas medalhas que os legitimam como vencedores, pois somente campeões dão o máximo de si a cada jogo, não desistem e se superam a cada etapa.

Confira mais fotos clicando aqui!

Guilherme Cavalcante

Professor de Psicomotricidade