19/09/2017

Projeto de Transição - Educação Infantil

Os estudantes da Educação Infantil conheceram as séries seguintes por meio do Projeto de Transição. A proposta foi integrar de maneira significativa, prazerosa, e amenizar a ansiedade e curiosidade relacionadas à esta mudança de nível na vida escolar das crianças (nova rotina, sala de aula, educadores, dentre outros).

O desenvolvimento do projeto foi muito divertido e a acolhida dos estudantes oportunizou a troca de informações e experiências sobre o processo pedagógico e os hábitos da série. Foi possível conhecer o espaço das respectivas salas de aula e participar de intervalos interativos, brincadeiras direcionadas e passeios pelo colégio. Ao final dessa especial programação, as turmas foram presenteadas com um cartão de boas-vindas feito de forma especial pelos colegas maiores.

Foram momentos de suma importância por proporcionar uma vivência afetuosa e grande aprendizado entre os estudantes. Agradecemos o envolvimento das famílias e a participação do corpo discente nesse significativo projeto!

Renata Rocha - Orientadora Educacional