03/07/2017

Palestra da Escola de Pais 2017

Em mais uma edição do projeto Escola de Pais, desenvolvemos o tema "Pais trabalhando, filhos online", assunto pertinente aos responsáveis, afinal é preciso estar atento aos conteúdos que as crianças e adolescentes acessam. O encontro ocorreu no Auditório do Colégio, na última quinta-feira (29) com as psicólogas Rafaela Di Guimarães e Cibele Vogel.

Um dos pontos debatidos foi qual a melhor idade para a criança usar o computador e assistir televisão. Neste sentido, as psicólogas ressaltaram que a Academia Americana de Pediatria não mais coloca a idade ou a quantidade de horas máximas, mas orienta os pais em relação à maneira como os aparelhos tecnológicos vem sendo utilizados. Destacaram que os pais devem ser os modelos, visto que a criança aprende com o exemplo do outro. Os pais devem ter muito cuidado da utilização, quando juntos aos filhos, para moderar a tentação de acessar os aparelhos quando o tempo deve ser de atenção e conversa. O mais importante é a qualidade destes momentos e não a quantidade de tempo. Para leitura e reflexão, deixamos abaixo o link do texto "Os filhos do quarto!", de Cassiana Tardivo, entregue no encontro.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TEXTO

Aguardamos todos vocês, pais e responsáveis, em nosso próximo encontro, no dia 24 de Agosto, às 19h30. O tema será "Pais e filhos: relação de correspondência afetiva".

Tânia Payne - Supervisora Educativa