26/06/2017

Formatura do PROERD 2017

A solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I aconteceu no dia 20 de junho no Colégio La Salle Águas Claras. Na ocasião, contamos com a presença da direção do colégio, do Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Marcos Ferreira, da representante dos pais, Major Cíntia, e estudantes do 5º ano. Durante a cerimônia, todos os estudantes receberam homenagens e o certificado de conclusão do curso, reconhecido pela Polícia Militar e por nosso estabelecimento de ensino.

O PROERD foi criado na cidade de Los Angeles, em 1983, como uma nova alternativa na luta contra as drogas, pois somente a atividade repressiva não estava sendo eficaz. É um programa de carácter preventivo e de cunho educacional que tem por objetivo reforçar os Direitos e Responsabilidades dos alunos por meio de um aprendizado cooperativo, visando atender as necessidades dos alunos de pertencer a um grupo, ter atenção de seus colegas, pais e professores e desenvolver lições de cidadania.

Agradecemos a presença de todos neste momento de grande relevância na vida dos nossos estudantes e destacamos a importância dos pais e responsáveis conversarem sempre com seus filhos a respeito do assunto, pois uma criança que é acompanhada e orientada, se torna um adolescente de opinião firme.

Para conferir mais fotos, clique aqui!

Ariela Farias

Orientadora Educacional