31/05/2017

Eventos

Terceira palestra da Escola de Pais 2017

Terceira palestra da Escola de Pais 2017

No dia 25 de maio realizamos a terceira palestra da Escola de Pais com o tema Mãe e Pai, pessoas importantes na vida do filho: Educar sem Culpa, no Colégio La Salle Águas Claras em parceria com as psicólogas Rafaela Di Guimarães e Cibele Pacheco Vogel.

As especialistas destacaram que, independente do formato de família, pai e mãe devem ser presença constante na vida dos filhos. Na ocasião, exploraram o vídeo  Com quem você gostaria de jantar?”. O vídeo explana bem o valor que as crianças dão aos seus pais e o quanto gostariam de estar sempre próximos a eles por toda vida. Para os interessados, segue link do vídeo:   https://www.youtube.com/watch?v=szVqmsOVDZk.

As palestrantes explanaram também que é no ambiente familiar que conhecemos nossos primeiros valores e recebemos as primeiras regras sociais. É nesse ambiente que aprendemos a perceber o mundo, damos início a nossa identidade e somos introduzidos no processo de socialização. Abordaram a importância do acolhimento e da afetividade para assim ensinarmos os direitos, deveres e as obrigações de todos os membros do ambiente familiar.

Uma família sólida que oferece amor e atenção consequentemente suprirá as necessidades afetivas e emocionais dos filhos, assim, o comportamento no ambiente escolar, acontecerá de forma harmoniosa. Ressaltaram durante toda a palestra que a família é a base de tudo, que é preciso preservá-la sempre e que se faz  necessário uma aliança produtiva entre escola e família para um bom desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

As especialistas indicaram as seguintes leituras para enriquecimento das nossas condutas cotidianas como pais e educadores: 

Limites sem Trauma de Tânia Zagury

Pais e Educadores de Alta Performance de Içami Tiba

Transforme seu filho até sexta de Kevin Leman

Eduque com Carinho de Lidia Weber

Criando Adolescentes como prepará-los para os desafios as vida de Michael Carr-Gregg e Erin Shale

 

     Agradecemos a presença de todos e os convidamos para a quarta palestra da Escola de Pais com o tema “Pais trabalhando, filhos online!”, que acontecerá no dia 29/06 às 19h30 no auditório de nosso colégio. 

 

Ariela Farias

Orientadora Educacional

Ensino Fundamental - 2º ao 5º ano

 

 

 

 

 

< voltar