24/05/2017

Lançamento de livro incentiva futuros escritores

No sábado, 20/5, com o apoio da livraria Leitura e da Cia da Terra – Pet Shop, aconteceu no Colégio La Salle Águas Claras o lançamento do livro infantil “Toninho e Seu Fiel Amigo Bolota”. Os autores, Marco Antônio A. Roman, aluno do 6ª ano do Ensino Fundamental, construiu em conjunto com a mãe, Adriana Araújo Pereira, o livro que, ilustrado por Regiane Rocha, conta as peripécias reais do shitzu Bolota. No evento, houve ainda, feira de adoção de animais, distribuição de brindes para os peludinhos e muita pipoca para a criançada.

“A ideia do livro teve como principal incentivo as atividades desenvolvidas pelo Colégio La Salle através do projeto Ciranda da Leitura. Esse projeto trabalha desde o infantil o despertar pela leitura e motiva a construção de textos, que podem ser trabalhados por meio de releituras de clássicos infantis ou a construção de suas próprias historias, como aconteceu no caso do livro lançado”, conta a autora.

“O objetivo da divulgação desse trabalho é ilustrar a importância da leitura na vida das crianças e futuros adultos, os projetos desenvolvidos nas escolas, convivência e interação entre pais e filhos. Compartilhar leituras, ideias e conhecimentos. Além disso, o tema do livro enfatiza a conscientização, responsabilidades e cuidados que se deve ter quando se opta por um pet”, completa.

Para o novo escritor, tudo isso tem sido muito motivador e diferente. “Estou achando muito legal e espero que o evento incentive meus amigos a escreverem os seus próprios livros também”, diz o autor mirim.

“O evento foi muito positivo e prazeroso. O legado que esperamos deixar com todo esse trabalho de divulgação e produção independente é enfatizar a importância dos projetos desenvolvidos pela escola, a parceria dos pais e o incentivo que se deve dar à leitura. São sementes que estão sendo plantadas e que certamente, bem cuidadas, produzirão excelentes frutos”, conclui Adriana.

A dupla já possui outro projeto em andamento que se titula “Toninho e a festa do Bicho Dente”, motivado também pelos trabalhos desenvolvidos na escola. O livro aborda a escovação infantil e a saúde bucal da criança de forma lúdica e consciente. Vamos aguardar a publicação!