20/04/2017

Projeto estimula a leitura e escrita dos estudantes

A Ciranda da Leitura conta com diversas atividades no decorrer do ano letivo para estimular a leitura e a escrita: Hora do Conto, visitas de autores, fichas contextualizadas, construção do livro Imagens e Palavras: Fantasia e Criação e projetos da biblioteca: Cruzadoteca que consiste em atividades desenvolvidas para incentivar o uso do dicionário e o trabalho em grupo, após essa etapa as turmas são convidadas para participar do projeto Letra por Letra, um campeonato no qual cada estudante deve soletrar a pronúncia e escrita corretas das palavras e o projeto Feira Literária que são ações que serão desenvolvidas para conscientizar   e valorizar a troca de livros entre os estudantes. Os livros são avaliados conforme a tabela preestabelecida. Os estudantes recebem um dinheiro fictício referente ao valor de seus respectivos livros. No segundo momento do projeto, os livros recebidos são disponibilizados em um espaço do bloco b para que os alunos possam comprá-los com o dinheiro de fictício no momento da aula.  Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura e a troca de experiências, desperta o interesse pela literatura.

Para abrir o Projeto Ciranda da Leitura de forma lúdica e envolvente recebemos a contadora de histórias e professora Nyedja Gennari no dia 17/04, contou várias histórias e uma delas a do Caça ao Tesouro no Colégio La Salle e com a ajuda de todos os estudantes, entregou uma missão, desvendar mistérios durante a semana de 24/04 a 28/04 nas aulas extras para encontrar o tesouro perdido!

A dinâmica será divertida e despertará a imaginação, com um mundo cheio de personagens incríveis, viagens fantásticas e contos maravilhosos!

As turmas decifrarão as charadas do tesouro perdido e receberam o 1º livro do acervo da sala, para desfrutar de momentos mágicos e agradáveis com suas famílias!

Marislene Pereira

Coordenadora Pedagógica