20/04/2017

Celebrações Pascais 2017

... E com o Tema: "Quem quiser me seguir, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me!” (Mt 16, 24), encontramo-nos mais uma vez no dia 11 de abril, às 19h30, para celebrarmos a VI Via Sacra.  Revivemos em uma noite de grande emoção, a trajetória e o sofrimento de Jesus Cristo rumo ao calvário, por AMOR a cada um de nós, a fim de nos trazer a Salvação. Foram momentos vividos com muita piedade, oração, reflexão e encantamento por toda comunidade educativa.

Para fortalecermos nossa Identidade Cristã Lassalista, refletimos com os professores, estudantes e funcionários sobre o verdadeiro sentido da Páscoa Cristã, que é a Passagem da morte para a Vida. Na ocasião, a Direção os presenteou com um delicioso ovo de chocolate. Para culminarmos as Celebrações Pascais, vivenciamos com os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o Tríduo Pascal. Por meio de uma linda encenação teatral, os discentes dramatizaram sobre os relatos da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, a Celebração do Lava-Pés e a Instituição Eucarística (Santa Ceia). Acreditamos que por meio desse incentivo inicial, todos foram provocados a refletirem sobre suas vivências cotidianas da fé e valorizarem o maior ato de amor realizado por Jesus em prol de cada um de nós, que foi morrer para nos salvar e nos dar vida nova.

Edson Lima

Coordenador do Serviço de Animação Pastoral

CLIQUE AQUI e acesse mais fotos!