17/04/2017

Bullying – Respeito ao próximo é bom e eu gosto!

O Serviço de Orientação Educacional, de acordo com a nova lei do Bullying que entrou em vigor no Brasil ano passado, desenvolveu a campanha preventiva com as turmas da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I, totalizando 27 turmas. O assunto foi abordado por meio de diferentes recursos lúdicos (desenhos infantis, músicas, vídeo com imagens de estudantes Lassalistas e vídeos explicativos) e com o apoio de todo o corpo docente, tendo como objetivo a sensibilização e conscientização das crianças no que tange às diferenças físicas, raciais e culturais de cada indivíduo. Prevaleceu, durante todas essas intervenções, o sentido da palavra RESPEITO e a sua importância para com o próximo. Os estudantes demostraram bastante interesse pelo assunto e participaram ativamente durante a abordagem do tema no auditório e em sala de aula.

Mais uma vez a parceria família e escola favorecendo o crescimento saudável das nossas crianças!