25/03/2017

Resultado final da gincana Superação 2017

Finalizamos com sucesso mais uma edição da gincana Superação. Este é um dos maiores eventos do Colégio La Salle Aguas Claras, já que envolve estudantes, professores, funcionários e famílias. É uma excelente oportunidade que a comunidade educativa tem de conhecer melhor os colegas e toda a equipe que trabalha para o bom funcionamento da Instituição. Neste ano o tema foi “Preservar a natureza é a nossa missão!”, seguindo a temática da campanha da fraternidade 2017: “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. Na manhã de sábado (25/03), tivemos a presença dos familiares que participaram de provas incríveis e a banda de música Som Tocado que animou a festa de encerramento.

Foram onze equipes nomeadas em homenagem as aves dos Biomas Brasileiros em consonância com o tema. Foram elas: Tucanuçu, Caburé, Harpia, Beija-Flor, Flamingo, Uirapuru, Saíra Sete-Cores, Tangará, Carcará, Tuiuiú e Caboclinho. Na gincana Superação, por meio de atividades e desafios, os estudantes aprenderam a desenvolver o raciocínio lógico, conhecimentos gerais, habilidades motoras, resistência física e a interação social. As equipes participaram de provas como puxar um trator, atravessar a ponte onde fica o laguinho, andar no carrinho de rolimã, entre outras, tendo como o maior objetivo a interação e o trabalho em conjunto. Dessa forma, todas as equipes foram vencedoras, pois se empenharam nas provas e participaram com muita dedicação da gincana Superação. Porém, a equipe que se destacou e venceu foi a Uirapuru na cor vermelha, com 1.368,5 pontos.

Confira no link abaixo, a lista das pontuações das equipes:

Agradecemos a participação de todos!

Abertura com a equipe do Serviço de Animação Pastoral

Prova da dança com mães de equipes,

Pai da equipe laranja, na prova do Touro Mecânico.

Equipe vermelha (Uirapuru) festejando a vitória.