24/10/2016

Projeto de Vida - Formação Lassalista

“Essencial é aquilo que faz com que a vida não se apequene”

(Mario Sergio Cortella)

No dia 19 de outubro, na sala de multimídia do bloco D, os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio receberam a vista do Coordenador Provincial de Pastoral da Rede La Salle, Ir. Éder Polido.

O diálogo proposto para reflexão caminhou em torno do tema: “Projeto de Vida – Qual é a tua Obra?”. Por meio desse incentivo inicial, os discentes foram provocados a refletirem sobre suas vivências cotidianas e a fazerem escolhas conscientes e livres. Durante o encontro, os estudantes foram orientados que a “vida não se improvisa” e que todos nós precisamos ter um Projeto de Vida.  Na ocasião também se conversou sobre os temas como: escolha vocacional, processo de autoconhecimento e sobre a Vocação de São João Batista de La Salle. Pretende-se, portanto, fazer com que os jovens revejam sua história de vida mediante um Projeto de Vida pessoal e profissional que dê sentido à existência. Para a Estudante Lorena Picorone de Araújo, essa atividade foi um momento onde tivemos a oportunidade de refletir sobre o futuro, as decisões que precisamos tomar na vida. "Aprendemos como administrar os nossos sentimentos a respeito de tudo o que ainda está por vir”, completou.

Neste mesmo dia e local, as coordenações pedagógicas também tiveram o ensejo de reavaliar suas práticas educacionais e refletirem sobre novas formas de se pensar e contribuir com a Proposta Educativa Lassalista. A partir de subtemas como projeto vital, autodesenvolvimento, cultura vocacional e liderança, os participantes foram orientados pelo Irmão Éder com dinâmicas e atividades meditativas. Desta forma, possibilitamos o crescimento pessoal e profissional, que seja capaz de incentivar a autoformação e o desenvolvimento qualitativo de nossos Colaboradores.

Serviço de Animação Pastoral