31/08/2016

Atleta Rejane Cândida nas Paralimpíadas Rio 2016

A atleta de Tênis em Cadeira de Rodas e funcionária do Colégio La Salle Águas Claras, Rejane Cândida da Silva, representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016 em duas categorias, individual e dupla feminina. O primeiro jogo dela será com a parceira Natalia Mayara no dia 09 de setembro. Já sua estreia individual acontecerá no dia 10. Acompanhe os jogos e prestigie nossos atletas paralímpicos.

Rejane foi a primeira mulher a participar de competições internacionais na modalidade. Ao longo de sua carreira já participou de 5 Mundiais, 3 Pan-Americanos, 1 Sul-Americano. Trabalha há pouco mais de um ano na Instituição com os estudantes de Ensino Fundamental II, auxiliando os professores de Educação Física. Confira abaixo uma mini-entrevista com a atleta:

- Quando você começou a praticar esportes?

Comecei no esporte em 2003. Foi tudo por acaso. Trabalhava e estudava como qualquer pessoa comum até que conheci e comecei a praticar o esporte paralímpico.

- Em que momento você decidiu que ia começar a competir e se tornar uma atleta paralímpica?

Nas primeiras competições nacionais já nasceu dentro de mim o desejo de um dia estar no maior evento esportivo do mundo representando meu país. Meu maior sonho desde o começo foi ter a honra de estar no lugar mais alto do pódio ouvindo o Hino Nacional brasileiro.

- É a primeira vez que compete numa paralimpíada? Qual a emoção de estar competindo no Brasil?

Nesses 13 anos de tênis, lutei muito para conseguir chegar numa paralimpíada. Na última, em Londres 2012, fiquei de fora por muito pouco. Então lutei muito para conquistar a vaga nessa do Rio 2016, pois eu não poderia perder a oportunidade de representar meu país, ainda mais dentro de casa com o apoio da torcida. É uma emoção muito grande saber que estou muito perto de entrar em quadra e deparar com a grande torcida brasileira ali me dando apoio. Não tenho dúvida que será uma grade emoção.

- Qual a mensagem você deixa para nossos estudantes lassalistas?

A mensagem que eu deixo é: acreditem nos seus sonhos acima de tudo e façam o seu melhor para que quando o momento de realização chegar, vocês estejam preparados. O esporte é uma ferramenta maravilhosa que abre portas que muitas vezes nunca imaginamos.?

Desejamos sucesso à Rejane na competição!