09/08/2016

Ensino Fundamental II

Orientação desenvolve projeto de Hábitos de Estudo

O Serviço de Orientação Educacional (SOE) desenvolveu o Projeto Hábitos de Estudo com os estudantes do Ensino Fundamental II. O objetivo é incentivar os estudantes a buscar constantemente a excelência acadêmica através da organização e divisão inteligente do tempo. O hábito é uma aptidão adquirida diariamente que permite a execução de determinadas ações com maior facilidade e rapidez. Ele auxilia o processo de aprendizagem, pois ajuda o estudante a se conhecer e a perceber estratégias que melhor se adaptam às suas necessidades. Com a criação de hábitos de estudo, acreditamos que o bom desempenho no processo de aprendizagem será alcançado, ainda mais se houver a participação da família. Na ocasião foi entregue a eles uma cartilha para orientá-los a organizarem diariamente um horário para o exercício do estudo.

Andréa Mascarenhas