28/06/2016

Solenidade de Formatura do PROERD com os 5º anos

Ao longo dos anos nosso colégio vem trabalhando em parceria com a Polícia Militar do DF nos encontros do PROERD  (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), com os estudantes que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental I.

O programa foi vivenciado pelos estudantes durante três meses com atividades semanais. Receberam e trocaram informações quanto à prevenção ao uso das drogas e à violência, além de conhecerem formas de agir em situações de risco. As aulas foram ministradas pelo instrutor, Sargento Marcos Ferreira com a participação das respectivas professoras e do SOE (Serviço de Orientação Educacional). O intuito é de preparar uma futura geração mais consciente do exercício da cidadania.

Encerramos no dia 27 de junho com a solenidade de formatura, no Salão de Eventos com a presença dos familiares e autoridades da PMDF. Foram momentos significativos, proveitosos e repletos de conhecimento.

Confira as fotos no evento: Clique aqui!

Ariela Farias

Seviço de Orientação Eduacioanal