13/08/2013

Avaliações 2º Trimestre - Ensino Fundamental II

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

Conforme calendário constante na Agenda do Estudante, iniciaremos as 2ª Avaliações do 2º Trimestre de 21 a 27 de agosto.

As avaliações formais são um importante instrumento que possibilita a identificação dos conceitos pedagógicos, oferecendo aos estudantes a orientação necessária para um melhor aproveitamento e diagnóstico quanto aos pontos fracos e cultivando os pontos fortes.

Procurem realizar as tarefas de sala e casa, os exercícios avaliativos e as atividades diárias, pois o processo avaliativo global da escola valoriza muito todas as tarefas desenvolvidas no decorrer do trimestre.

Ressaltamos que o término do 2º trimestre ocorrerá no dia 30 de Agosto.

Segue cronograma das avaliações:

Componentes Curriculares

21/08 (Quarta-feira)

22/08 (Quinta-feira)

23/08 (Sexta-feira)

26/08 (Segunda-feira)

27/08 (Terça-feira)

Ciências/Artes

Substitutiva (contra turno – 8h e 14h30)

28/08 (Quarta-feira)

Matemática/História

29/08 (Quinta-feira)

Geografia/Ciências

30/08 (Sexta-feira)

Língua Portuguesa/Artes

Lembramos que a Avaliação Substitutiva é um direito educacional do estudante nos casos excepcionais onde constam no Regimento Escolar. Este direito efetiva-se com a devida justificativa pelo responsável alegando a impossibilidade do comparecimento do mesmo às datas devidamente marcadas, inclusive por meio de atestados médicos.

Ressaltamos que o compromisso e a organização são de inteira responsabilidade da família. É preciso solicitar as avaliações substitutivas no SAE e efetuar o pagamento da taxa correspondente na tesouraria da Escola La Salle até o 3º dia útil após a execução das avaliações formais determinadas previamente no calendário. A Avaliação Substitutiva é realizada no contra turno.

Destacamos que a perda da Avaliação Substitutiva implicará irrevogavelmente na atribuição do conceito SR – SEM RENDIMENTO - aos indicadores avaliados. Portanto, é de inteira responsabilidade da família o comparecimento do estudante na data e horários supracitados.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica

Obs: A avaliação do componente curricular de Inglês acontecerá conforme agendamento do professor.