27/06/2013

Projeto de Transição do 9º ano

Srs. Pais e/ou Responsáveis.

Conforme sabemos, ter como parceira uma escola que contemple todas as etapas da Educação Básica é muito especial e viabiliza a organização familiar quando pensamos em projeção de futuro (moradia – escola de qualidade – tranquilidade – segurança – conforto...).

Assim, enquanto instituição de ensino que se preocupa com a formação integral dos nossos estudantes, a Escola La Salle está preparando seu corpo discente rumo à etapa seguinte.

Seguindo essa linha de transição permanente no que se refere ao conhecimento do que está por vir, tanto em nível físico como procedimental. E sensíveis ao fato de que tornar-se estudante do Ensino Médio gera muitas expectativas em relação à nova etapa que se aproxima, a Equipe de Orientação Educacional do Fundamental II e do Ensino Médio da Escola La Salle – Águas Claras realiza um processo de transição de forma prazerosa, tranquila e o mais transparente possível, a fim de amenizar o nível de ansiedade e expectativas em relação a essa nova etapa.

Para isso, convidamos nossos alunos dos 9ºs anos a participar de alguns momentos formais de transição, a fim de que possam conhecer mais de perto a rotina desse novo e encantador mundo novo, chamado ENSINO MÉDIO!

O primeiro momento em foco acontecerá conforme cronograma abaixo:

Turma

9º A

Salas do bloco “D”

9º B

9º C

9º D

9º E

9ºA/B

Salão de Eventos

9º C /D/E

“As expectativas e as descobertas enriquecem o mundo, colorem a vida e transformam os sonhos em realidade”.

Dóris de Freitas

SOE – E. M.