05/07/2013

La Salle Canoas inaugura o Ginásio Infantil

O Colégio La Salle Canoas no dia 2 de junho, o Ginásio Infantil Lassalinho, um espaço pensado e construído para os alunos da Educação Infantil e os três primeiros anos do ensino fundamental. Com dimensões e cores apropriadas para essa faixa etária, o espaço,além de maior conforto, está instalado em local que facilitará o deslocamento dos alunos para as atividades físicas. Para oferecer mais conforto, conta com telhado antitérmico,  isolamento acústico e piso especial com amortecedor de impactos.

A diretora Elisa Medeiros destacou a importância do novo espaço aos pais, alunos, professores, funcionários e convidados que participaram deste momento especial para a instituição.  “Esta inauguração simboliza o crescimento do nosso colégio, da nossa comunidade educativa”, declarou, acrescentando que o nome Ginásio Infantil Lassalinho foi pensado e  escolhido para homenagear as crianças. Ela também ressaltou que o novo espaço é a concretização de um sonho, uma conquista que celebra os 105 anos do colégio La Salle Canoas. “Que aqui nesse ginásio consigamos estimular, motivar e formar novos atletas, através do encantamento com a prática de atividades físicas e esportivas.”

O Provincial e Presidente da Rede La Salle Brasil-Chile, Ir. Jardelino Menegat, prestigiou o evento e falou aos presentes que a inauguração do ginásio revela a valorização da educação lassalista às crianças e ao esporte, que é saúde, vida e integração. Também elogiou o crescimento do Colégio La Salle Canoas e o destaque obtido na região por sua qualidade de ensino e infraestrutura.

O atleta Gustavo Endres, do vôlei, representando os pais lassalistas, também elogiou a iniciativa. Como esportista e pai de aluno ele ressaltou a importância do incentivo ao esporte desde os primeiros anos escolares e contou que foi na escola que teve o primeiro contato com o vôlei, atividade que o ajudou a vencer a timidez, entre os inúmeros benefícios conhecidos por todos.

Também estiveram presentes ao evento o vice-diretor do Colégio La Salle Canoas, Ir. José Heber, o reitor do Unilassale, Ir. Paulo Fossatti, o vice-reitor, Ir. Cledes Antônio Casagrande, o pró-reitor de Desenvolvimento Luiz Carlos Danesi, e o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas Juarez Hoy e o professor Santiago Alberto Amurrio, Coordenador da Missão Educacional no Chile.

La Salle Canoas