11/08/2015

Rede La Salle celebra Semana do Estudante

De 10 a 14 de agosto, a Rede La Salle celebra a Semana do Estudante nas Comunidades Educativas. O Dia do Estudante, em 11 de agosto, é mais do que uma data fixada no calendário, segundo o Diretor de Missão, Ir. José Kolling.

“Esse dia deve ser expressão de um itinerário formativo que se celebra consciente e intencionalmente. É cada estudante reconhecer-se na trajetória de aprendiz e compartilhar essa experiência com outros, para animar-se, entusiasmar-se e projetar a continuidade, acreditando que somos capazes de mais, porque o conhecimento emociona, transforma e humaniza”, disse Ir. José.

Veja alguns exemplos de iniciativas que as movimentam neste período e que homenageiam aqueles que são protagonistas no processo de construção do conhecimento!

Em Xanxerê/SC, a segunda-feira iniciou com uma sessão cívica no La Salle, que abriu a Semana do Estudante. Os alunos foram agraciados com apresentações musicais, inclusive com o Hino Nacional Brasileiro instrumentado. Colaboradores dedicam-se para que essa seja uma semana diferenciada e memorável para estudantes, familiares e educadores.

O Colégio La Salle São João, de Porto Alegre/RS, realiza uma programação alusiva ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto. Dessa forma, as atividades buscam reforçar a importância do estudante no cenário atual, valorizando seu papel por meio de momentos lúdicos e de integração, como recreio com música, dinâmicas e apresentações.

O Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS, prepara atividades que envolvem os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Já foram desenvolvidas oficinas de fotografia, macramê, stencil, dança, hip hop, culinária vegetariana, mitologia, karatê, arte em camisetas e intercâmbio. Além disso, os estudantes receberam um lanche especial e apresentaram seus talentos culturais.

Em Niterói/RJ, a Associação de Pais e Mestres (APAMAIA) do La Salle Abel preparou uma surpresa para os alunos do Ensino Médio. O DJ Matheus Vannier assumiu as carrapetas, no turno da manhã, e agitou o intervalo.

Ao longo dessa semana, confira outras iniciativas realizadas pela Rede em homenagem aos estudantes!