15/06/2015

Pastoral

Encontro de Líderes Juvenis das Escolas Católicas

Foi realizada a 6ª edição do Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas pela Arquidiocese de Porto Alegre/RS. O evento aconteceu no dia 10 de junho, no Colégio Salesiano Dom Bosco, marcado pela animação, participação, convivência e curiosidade dos mais de 500 jovens de 27 escolas católicas da Capital e Região Metropolitana, incluindo as da Rede La Salle.

A participação lassalista foi relevante na organização das oficinas e contou com a presença de Irmãos, Formandos e de 80 jovens dos Colégios La Salle Canoas, La Salle Dores, La Salle Esteio, La Salle Pão dos Pobres, La Salle Santo Antônio e La Salle São João.

O encontro teve como tema “Jovem, qual é a tua?”, e como lema “Liberdade e Diversidade Religiosa”, assessorado pelo grupo de diálogo inter-religioso de Porto Alegre. Contou com a presença de diversas denominações religiosas: Católicos, Judeus, Muçulmanos e Espíritas, que dialogaram e interagiram com os jovens.

No período da tarde, os jovens participaram de oficinas de teatro, música, espiritualidade, empreendedorismo, voluntariado e protagonismo, enriquecendo-os com novas experiências e vivências.