01/12/2014

Inep divulga resultado preliminar do Enem 2013

O resultado preliminar por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 foi divulgado nessa segunda-feira, 1º de dezembro. Os dados são colocados à disposição exclusivamente das escolas, em sistema específico, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na internet. Gestores escolares podem solicitar recurso no prazo de até dez dias.

O Enem por instituição é calculado para estabelecimentos de ensino que tenham matriculados, no mínimo, dez concluintes do Ensino Médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Enem. Consideram-se concluintes aqueles que cursam a terceira série do EM, excluídos os do ensino não seriado, conforme dados do Censo da Educação Básica de 2013.

Continuamente, a Rede La Salle fortalece a preparação de alunos a este exame a partir de projetos, aulas e atividades especiais. Os resultados da Rede no Enem superam-se a cada ano em todas as regiões de atuação lassalista no Brasil.

“O Enem apresenta uma matriz de habilidades e competências que não engloba apenas a memorização dos conteúdos. Trata-se de uma preparação para o mercado e para a vida”, avalia Rosemari Fackin, Assessora Educacional da Rede La Salle. “Nossas escolas estão cientes desta importância do Exame. Dessa forma, são trabalhados em sala de aula conteúdos direcionados a este tipo de prova multidisciplinar ao longo de toda a trajetória escolar”, completa.

Mais informações em: www.inep.gov.br/ e em www.mec.gov.br/.