25/11/2014

Celebrando Vocações

Promovendo ações voltadas à religiosidade e à espiritualidade, a equipe de Pastoral do Colégio La Salle Dores, de Porto Alegre/RS, realizou uma palestra vocacional e uma Missa Santa para estudantes de 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. O intermédio foi do Ir. Roberto Carlos Ramos, Vice-diretor. A cerimônia realizada no auditório da escola teve como objetivo despertar nos jovens a missão vocacional de cada um.

Com a presença do Pe. Cláudio Castro, Coordenador da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Porto Alegre, e dos seminaristas Iuri Atuatti, Marcus Ceratti, Marto Vicaza e Rodrigo Kuck, do Seminário São José, o evento veio ao encontro do pedido de Dom Jaime Splenger, Arcebispo da Arquidiocese do município, quanto à realização da semana de cunho vocacional nas escolas católicas de Porto Alegre.

Segundo o Pe. Cláudio, a importância da Pastoral Vocacional ou Serviço de Animação Vocacional é criar uma cultura vocacional nos ambientes escolares, assim como nas paróquias. “Ações como essas servem para que também o jovem entenda que, para ter uma vida feliz, esta deve ser assumida em uma vocação que Deus escolhe, que Deus chama. A ideia é justamente criar esse ambiente de descoberta de sua própria vocação”, concluiu.

Saiba mais sobre esta ocasião e confira fotos em: www.lasalle.edu.br/dores