12/06/2013

Eventos

Fórum de Experiências Educacionais do Portal Futurum

Fórum de Experiências Educacionais do Portal Futurum

Nos dias 10 e 11 de junho, em Brasília, aconteceu o Fórum de Experiências Educacionais do Portal Futurum. Coordenadores e gestores das instituições sócias do Portal Futurum estiveram presentes. O evento teve como objetivos propiciar momentos de troca de experiências entre as escolas usuárias do Portal Futurum; explorar o potencial da plataforma e apresentar as inovações.

No dia 10 de junho, aconteceu a palestra de abertura “Cenário Educacional em uma Realidade Digital” ministrada pelo Prof. Dr. José Manuel Moran, um dos maiores especialistas brasileiros no uso da Internet em sala de aula.

No dia 11 de junho, foi realizada a palestra “Tecnologia e Imaginação”, ministrada por Carlos Seabra, da FTD, e aconteceram as partilhas de boas práticas do uso do Portal Futurum nas diferentes associadas do Portal.

A Rede La Salle marcou presença no Fórum de Experiências Educacionais do Portal Futurum, contando com a presença de representantes de três escolas de Porto Alegre, das quatro escolas de Brasília e da Assessoria Educacional da Província La Salle Brasil-Chile.

As boas práticas de utilização do Portal Futurum, partilhadas pela Rede La Salle, foram apresentadas por representantes das escolas de Porto Alegre e Assessora Educacional Adriana Gandin. Foram elas: Utilização da Agenda com alunos e professores (Iury Wald - La Salle Dores), Utilização de Tarefas Diversificadas para alunos com currículo adaptado (Taís Leão - La Salle Santo Antônio) e Utilização da Aula Interdisciplinar (Fernanda Alvarenga - La Salle São João).

Fórum de Experiências Educacionais do Portal Futurum

Tópicos

Futurum
< voltar