31/10/2014

II Congresso Internacional de Educação

A formação humana e docente garante uma educação de qualidade em todos os níveis de aprendizagem, da Educação Infantil à Educação Superior. Com diversas problemáticas vividas pelos profissionais em tempos atuais, é preciso uma orientação e a preparação destes educadores para que os desafios sejam superados e a prioridade de aprendizagem seja garantida.Visando contribuir com o tema, a Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde lançou oficialmente o II Congresso Internacional de Educação, em parceria com o Colégio La Salle e a Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde/MT.

O Diretor Geral da Faculdade, Ir. Nelso Antonio Bordignon, lembrou o compromisso da Instituição em estimular eventos deste porte e subsidiar aos profissionais da educação do País o amplo conhecimento. “A ideia do Congresso Internacional é para elevar as discussões a este nível internacional em Lucas do Rio Verde. É significativo para o Estado ter aqui um evento da qualidade dos que acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo. No I Congresso tivemos mais de mil inscritos e esperamos este mesmo número para a segunda edição”, disse Ir. Nelson.

Renomados palestrantes de instituições de ensino no mundo são presença confirmada para o II Congresso, que tem como eixo principal o Diálogo Pedagógico da Educação Infantil à Educação Superior, com prática à transposição didática frente aos desafios da contemporaneidade.Entre os assuntos estão as políticas públicas educacionais, mediação de conflitos, níveis de aprendizagem, desafios da educação e visão do ensino no século XXI.

Para os estudantes e professores interessados em publicar suas pesquisas e artigos científicos, o Congresso abre sete eixos temáticos, sendo eles: Políticas de formação para a docência nos diversos níveis; Ensinar e aprender na sala de aula e a articulação entre docência e pesquisa; Avaliação da gestão, do currículo, da docência e da aprendizagem; Inclusão, diversidade e  construção da cultura de paz no contexto educativo; O papel das TICs na educação; Ensino médio integrado e educação profissional; e a Escola de Tempo Integral.

Para o Ir. José Kolling, Diretor do Colégio La Salle, estes são eixos complementares e aos temas das grandes palestras. “São áreas em que os acadêmicos, professores e pesquisadores podem participar se inscrevendo na apresentação de artigos. Podem ser feitos relatos de experiências, de projetos, de pesquisas e também de produção teórica em torno destes eixos”, acrescentou.

O evento vai acontecer nos dias 15,16 e 17 de julho de 2015. A programação vai incluir palestras, debates, mesas redondas para ampla discussão de várias temáticas educacionais e apresentação de trabalhos científicos de professores de todos os níveis que atendem às redes pública e privada.

As inscrições serão iniciadas no dia 24 de novembro pelo site www.congressointereducalucas.com.br