30/10/2014

Institucional

I Capítulo Provincial: quarto dia de atividades

I Capítulo Provincial: quarto dia de atividades

Os três dias subsequentes à abertura do I Capítulo Provincial, 28, 29 e 30 de outubro, foram organizados de modo a conferir êxito ao Regimento aprovado. Dessa forma, manteve-se a dinâmica de iniciar o dia de trabalho com um momento de espiritualidade coordenado pela Equipe de Liturgia, garantindo, assim, o primeiro e principal exercício diário do Irmão, conforme recomendações de nosso Santo Fundador.


Durante esses dias, após divisão da Assembleia Capitular em grupos, procedeu-se a elaboração de temas para que, posteriormente, fossem submetidos à apreciação, discussão e aprovação daqueles considerados mais pertinentes à vida dos Irmãos e ao momento histórico em que vivemos.

Feito o processo, foram definidos cinco temas, a saber:  

a) Nossa Vida de Irmão – protagonistas de esperança para a Igreja e para o Mundo;

b) Novas fronteiras das comunidades e da missão;

c) Irmãos e Leigos associados na Missão Educativa Lassalista;

d) Cultura Vocacional;e) Serviço de Animação da Vida da Província e Permeabilização da Rede;

f) Estatuto da Província;g) Documentos da Província, Capítulo Geral, Assembleia Internacional da Missão – AIMEL, Encontro dos Irmãos da Região Latino-Americano Lassalista e Assembleia da Missão Educativa Lassalista. 

Para cada tema foi organizado um grupo de trabalho, com o fim de elaborar o texto preliminar para apreciação, supressão, sugestões e aprovação em assembleia. Vencida esta etapa, nesta quinta-feira, 30 de outubro, os Capitulares procedem com a apresentação dos textos finais, bem como às demais atividades pertinentes ao evento. 

Saiba mais – O Capítulo Provincial é a instância máxima da Província, durante o qual são definidas as prioridades, proposições e linhas de ação para os próximos anos de governo, nas mais diversas áreas da vida e da missão dos Irmãos.

Nos próximos dias, serão fornecidas neste Portal mais notícias sobre o Capítulo. Permaneçamos unidos em oração para o bom êxito deste evento máximo da Província e pelos bons frutos advindos dessa instância de reflexão.

 

 

< voltar