11/06/2013

Faculdade La Salle sediou EPEL-MT

Faculdade La Salle sediou EPEL-MT Educadores lassalistas de Mato Grosso

A Diretoria de Missão e Pastoral da Província La Salle Brasil-Chile promove, periodicamente, o Encontro Provincial de Educadores Lassalistas - EPEL. Esta atividade faz parte do Programa de Formação dos Colaboradores da Rede La Salle em todos os seus níveis de atuação - Educação Básica, Educação Superior e Obras Assistenciais.
O EPEL tem como objetivo a integração e formação dos colaboradores da Rede La Salle nos princípios e práticas da espiritualidade e pedagogia de São João Batista de La Salle e da Província La Salle Brasil-Chile. Em 2013, com o objetivo de fortalecer a unidade lassalista, o EPEL está sendo realizado em grupos regionais, sendo que uma das sedes escolhidas foi Lucas do Rio Verde-MT, que recebeu lassalistas das duas unidades locais (Colégio e Faculdade), bem como da Escola Estadual La Salle de Rondonópolis-MT, e contou com aproximadamente 110 participantes.
Assim, ao longo do último sábado, os lassalistas mato-grossenses refletiram sobre o tema "Identidade e Missão Educativa Lassalista". Pela manhã, houve um momento para acolhida com café da manhã e celebração eucarística. Em seguida, o Ir. Edgard Hengemülle, fsc, um dos principais estudiosos da obra de La Salle no mundo, com diversas obras sobre o assunto publicadas, apresentou as obras lassalistas pelo mundo.
Ao meio-dia, todos os presentes confraternizaram em um almoço coletivo e, logo em seguida, tiveram a oportunidade de compor a Estrela Lassalista formada por uma corrente humana, registrada em fotografia.
À tarde, o Ir. Edgar continuou sua explanação abordando as obras pedagógicas de São João Batista de La Salle, quando levou os participantes a refletirem sobre a pedagogia proposta por La Salle e a sua aplicabilidade ao contexto atual que vivemos. O momento foi concluído com a socialização das experiências e reflexões realizadas.

Epel