27/10/2014

Institucional

Inicia o I Capítulo Provincial

Inicia o I Capítulo Provincial

No dia de hoje, 27 de outubro, na Sede Provincial, em São Paulo, foi iniciado o primeiro Capítulo da Província La Salle Brasil-Chile, com a presença de 38 capitulares. O primeiro momento deste que é o evento de maior importância para uma Província foi a celebração eucarística de abertura, realizada na capela da Sede Provincial.

O Capítulo Provincial é a instância máxima da Província, durante o qual são definidas as prioridades, proposições e linhas de ação para os próximos anos de governo, nas mais diversas áreas da vida e da missão dos Irmãos.

Embora um grupo reduzido de Irmãos seja eleito para compor a assembleia capitular, considerando o número total de Irmãos da Província, todos os Irmãos e Formandos são convidados a participar com contribuições e propostas ao longo dos meses de preparação, e estar intimamente unidos aos Capitulares durante o Capítulo por meio de orações.

Após a instalação do 1º Capítulo Provincial foram apresentados os informes da Comissão Preparatória e da Gestão do Triênio 2012-2014, definido o horário da Sessão Capitular. Aprovado o Regimento do Capítulo e o fluxograma da assembleia capitular, os integrantes reuniram-se em grupos para iniciarem a reflexão que levará à definição dos temas a serem tratados durante o 1º Capítulo Provincial, tendo presente todas as contribuições enviadas pelos Irmãos em particular e pelas Comunidades Religiosas, além de outros instrumentos como o documento do 45º Capítulo Geral, as definições da AMEL 2014, entre outros.

Confiando nas luzes do Espírito Santo, a Província La Salle Brasil-Chile une-se para que este primeiro Capítulo possa trazer mais força, determinação e vigor no cumprimento da missão dos Irmãos, em associação com os Colaboradores Leigos. 

Acompanhe nos próximos dias, neste Portal, mais notícias sobre o Capítulo Provincial. 

 

< voltar