23/10/2014

Institucional

Assembleia Regional da Missão: prioridades

Assembleia Regional da Missão: prioridades

Nesse mês, ocorreu a II Assembleia Regional da Missão, promovida pela Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), em Rionegro, Colômbia. Norteadas pelo tema “Esta Obra de Deus é Também a Nossa”, cerca de 100 pessoas, entre Irmãos e Leigos juntos e por Associação, reuniram-se para avaliar, definir e elencar as prioridades da área da Missão Educativa Lassalista, com base no período de Liderança Regional 2011-2014.

O evento desdobrou-se no III Encontro Regional de Irmãos, uma oportunidade para celebrar a Vida Religiosa Consagrada, tendo como referência as resoluções do 45º Capítulo Geral e da II Assembleia Internacional da Missão. Concomitantemente, o I Encontro Regional de Leigos possibilitou reflexões e compartilhamento de experiências vivenciadas pelos Leigos Lassalistas, no sentido de fortalecer seu sentimento de pertença ao Instituto.

“Tenho plena confiança de que a Missão Lassalista na RELAL seguirá adiante com audácia, respondendo com criatividade às necessidades urgentes dos pobres, das crianças e dos jovens de sua região”, disse o Superior Geral, Ir. Robert Schieler, que esteve presente na Colômbia e agradeceu o engajamento de todos. 

Representando a Província La Salle Brasil-Chile, participaram o Provincial, Ir. Jardelino Menegat; o Provincial do Chile, Ir. Israel José Nery; os Irmãos Cledes Casagrande, Diretor Adjunto de Missão e Pastoral, e Lino Jung, Provincial Auxiliar para Moçambique; os Assessores Educacionais, Rosemari Fackin e Santiago Amurrio, e o Assessor de Gestão e Administração, Vitor Benites. 

A RELAL divulgou, nesta quinta-feira, as prioridades elencadas nos encontros, de acordo grupos temáticos: 

II Assembleia Regional da Missão – Pedagogia Lassalista; Evangelização e Pastoral para o Serviço Educativo aos Pobres; Comunidade Educativa. 

III Encontro Regional de Irmãos – Vida do Irmão; Associação; Pastoral e Cultura Vocacional.

I Encontro Regional de Leigos – Vivência da Espiritualidade e Missão Lassalista; Associação e Acompanhamento por parte dos Irmãos. 


Para ler os materiais oficias com as prioridades, clique em cima dos nomes: 

II Assembleia Regional da Missão

III Encontro Regional de Irmãos

I Encontro Regional de Leigos

As exposições abordadas na Assembleia Regional da Missão serão levadas ao Capítulo Provincial, que inicia na próxima segunda-feira, 27 de outubro. 

 

< voltar