09/10/2014

Presidente da Rede La Salle prestigia solenidade

Empossado pelo Ministro da Educação, Henrique Paim, o reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), prof. Dr. Gilberto Garcia, foi reconduzido ao cargo de Conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), em 07 de outubro. Após a posse, foi eleito por unanimidade para presidir o colegiado por dois anos.

O Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Presidente da Rede La Salle e chanceler da Universidade Católica de Brasília, Ir. Jardelino Menegat, prestigiou a ocasião, afirmando que a eleição de Gilberto Garcia para presidente do Conselho Nacional de Educação é uma honra e um reconhecimento das competências e habilidades do reitor, além do reconhecimento da UCB como universidade de renome nacional.

“Sem dúvidas, a proximidade do CNE com a UCB, por meio do seu reitor, vai fortalecer a Universidade na busca da excelência do ensino, da pesquisa e da extensão a nível nacional e internacional. Aproveito para felicitar o professor Gilberto Garcia pelo reconhecimento dos seus pares no CNE ao elegê-lo como Presidente do colegiado para o próximo biênio. Desejo que em seu mandato se concretizem as palavras proferidas na tomada de posse, isto é, fortalecer a educação nacional para que o Brasil possa ser reconhecido como um país que investe em educação. Creio que com o Planejamento Estratégico que ele se propôs construir com os seus pares vai viabilizar seu propósito”, afirmou Ir. Jardelino Menegat.

A cerimônia de posse ocorreu no Auditório do CNE e marcou um momento importante para o país, no qual se formou um novo colegiado pleno que buscará contribuir com a política nacional de educação, junto ao Ministério da Educação (MEC). Durante o evento, o Ministro Henrique Paim falou da responsabilidade do CNE em definir as diretrizes da educação brasileira, defendendo uma educação igualitária e a importância do educador. “Nós não vamos melhorar se não fizermos a valorização, a automação do professor”, afirmou.