07/10/2014

Reunião de Supervisores Educativos e Orientadores

Neste mês, ocorrem as reuniões dos Supervisores Educativos e Orientadores Educacionais da Educação Básica. A primeira delas aconteceu de 1º a 02 de outubro no Centro Assistencial La Salle Canoas/RS, congregando educadores Lassalistas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Nos dias 16 e 17 de outubro, haverá a reunião que integra equipes do Distrito Federal, Mato Grosso e Amazonas e, por fim, nos dias 20 e 21, a reunião das unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

O objetivo é reforçar o trabalho em rede por meio do alinhamento de propostas, de modo que possam ser melhor desenvolvidas nas Comunidades Educativas da Rede La Salle. Este ano, o diferencial é a participação dos Orientadores Educacionais, a qual oportuniza reflexões sobre a atuação destes profissionais na Instituição. Este grupo também terá momentos para compartilhar suas atividades, focando no desenvolvimento de um trabalho preventivo.

Os encontros serão pautados pelas seguintes temáticas: visão geral da Proposta Educativa; preparação para o Plano de Estudos; Escola em Tempo Integral e Escola em Pastoral.

Acompanhe nos próximos dias, neste Portal, mais informações sobre as reuniões.