06/10/2014

Educação Nacional

Mostra premia trabalhos de alunos do La Salle Carmo

Em setembro, ocorreu a VI Mostra Científica e Tecnológica das Escolas de Ensino Médio da Serra Gaúcha (MOSTRASEG). Foram apresentados projetos de diversas áreas, contemplando principalmente Ciências, Tecnologia e Ciências Humanas. Estudantes do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico, de 13 a 21 anos, participaram.

O Colégio La Salle Carmo foi representado por alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, com um total de sete grupos. O resultado foi extremamente positivo: deste total, quatro grupos foram escolhidos para representar a escola na MOSTRATEC, mosta internacional que será realizada na última semana de outubro, em Novo Hamburgo/RS.

Confira os trabalhos participantes:

- Homeopatia na Agricultura;
- Estações meteorológicas de baixo custo;
- Ar condicionado caseiro;
- Observação do desenvolvimento celular do tecido cutâneo de cabrito;
- Alimentação;
- Smart Shower - uso da água do chuveiro a gás sem vasos sanitários;
- Manta térmica de caixas longa vida.

Saiba mais
A MOSTRASEG é um espaço para a apresentação de projetos de ciência e tecnologia desenvolvidos por alunos do Ensino Médio das escolas públicas e privadas da Serra Gaúcha. A premiação consiste em notebooks para os primeiros colocados, tablets para o segundo lugar e smarthphones para o terceiro. Os professores orientadores também receberão prêmios.