29/09/2014

Educação Superior

Faculdade La Salle Estrela completa cinco anos

A Faculdade La Salle completa cinco anos de fundação em Estrela/RS em 29 de setembro. Oferece oito cursos de graduação – Administração, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Secretariado e Gestão do Turismo – e aguarda a visita de autorização do Ministério da Educação para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Logística.

Proporciona, ainda, quatro cursos de Pós-Graduação, além de cursos de Extensão, por meio dos quais 7,5 mil pessoas já passaram pela instituição. Para o diretor geral, Irmão Marcos Corbellini, a IES destaca-se pela humanização das relações entre funcionários, colaboradores, docentes e alunos.

A busca pelo atendimento mais humanizado, valorizando as individualidades e buscando o estímulo das potencialidades singulares, tem sido a prioridade da Faculdade. Na La Salle Estrela, os estudantes são considerados pelas suas ações e importância, e não avaliados como números dentro da instituição. O diretor geral ressalta que o resultado desta prática tem se mostrado na relação com os egressos, que têm retornado à instituição para cursos de Pós-Graduação, e na receptividade da comunidade. “Também podemos destacar o apoio do poder público, tanto do atual quanto do governo anterior.” O Irmão Marcos Corbellini comemora o reconhecimento dos cursos, que têm recebido, em sua expressiva maioria, nota 4 de acordo com o MEC.

Na busca pela excelência na qualidade de ensino, são implementadas ações que estimulam e valorizam a Pesquisa, com trabalhos voltados à realidade do Vale do Taquari. A IES realiza, desde 2010, a Mostra de Iniciação Científica (MIC), um evento acadêmico que objetiva promover a integração dos diversos níveis de ensino da Faculdade, bem como a socialização dos conhecimentos produzidos. Neste ano, em que foi realizada a quinta edição, foram aprovados para participar da mostra 43 trabalhos, que foram apresentados nestes dias 17 e 18 de setembro.

Para conhecer mais sobre esta história, acesse: www.lasalle.edu.br/faculdade/estrela/.

Aniversário