16/07/2014

Educação Internacional

Estudantes vivenciam intercâmbio na Europa

Em 15 de julho, um grupo de alunos do Colégio La Salle Canoas (RS) embarcou rumo à Europa, para participar de intercâmbio cultural em Paris e em Londres, realizado em parceria com a Life Intercâmbios. Ao todo, participam do programa 60 alunos de cinco unidades educativas da Rede La Salle das cidades gaúchas de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Caxias do Sul.

O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar um novo idioma, conhecer diferentes culturas e conviver com pessoas que dominam a Língua Inglesa.

O programa da viagem inclui visitas às cidades de Paris, Bracknell, Watford e Londres, além de cursos de Inglês nos colégios Stanborough School e Newbold College, ambos localizados na Inglaterra.

Durante o intercâmbio, os estudantes terão uma intensa rotina de atividades culturais e turísticas, incluindo passeios em pontos como a Catedral de Notre- Dame, a Torre Eiffel, a famosa Avenida Champs-Elysses, o Arco do Triunfo e a Eurodisney Paris, localizados na França. No Reino Unido, as atrações incluem visitas ao Big Ben, a Trafalgar Square, ao Palácio de Buckingham, a roda-gigante London Eye, a Tower Bridge, ao Castelo de Windsor, ao Shopping Westfield  (maior da Europa), ao Madame Tussauds (Museu de Cera) e ao Museu Britânico.

A viagem terá a duração de 15 dias, e o intercâmbio é destinado aos alunos do 6º ano ao Ensino Médio.