11/07/2014

La Salle Canoas incentiva alimentação saudável

Com objetivo de aprimorar os hábitos nutricionais dos alunos do Turno Integral, o Colégio La Salle Canoas (RS) abriu espaço para o projeto “Ponha mais Diversão em seu Cardápio”, desenvolvido pela coordenadora do Turno Integral, Camila Biazetto.

A ideia surgiu após a observação de estatísticas da Organização Mundial da Saúde, que mostra que o sobrepeso e a obesidade são um dos principais no século XXI, principalmente quando se trata de crianças.

De acordo com Camila, a alimentação saudável deve ser estimulada desde a infância, para que se crie bons hábitos de alimentação para toda a vida. “As crianças que estão acima do peso tendem a ficar obesas na idade adulta e são mais propensas a desenvolver diabetes, doenças renais e cardiovasculares ainda jovens”, afirma.

Segundo a profissional, dados recentes da iniciativa de Vigilância da Obesidade Infantil, da OMS, mostram que, em média, um terço das crianças de 6 a 10 anos está obesa ou acima do peso.

Camila salienta que, como a obesidade e o excesso de peso podem ser evitados, é importante que os pais e a sociedade tenham como meta uma boa alimentação durante a infância, combinada com a prática de exercícios físicos. “Por este motivo, um dos objetivos do projeto é, além de conscientizar os alunos sobre alimentação saudável, promover atividades práticas (brincadeiras e culinária) nas quais o alimento saudável seja apresentado de forma atrativa aos educandos.”

Saiba mais em: www.lasalle.edu.br/canoas