08/07/2014

Alunos Lassalistas preparam-se para intercâmbio

Na próxima terça, 15 de julho, 27 alunos do Colégio La Salle São João, de Porto Alegre/RS, embarcam rumo ao exterior. O grupo participará de um programa de Intercâmbio Cultural e Linguístico em Londres e em Paris, resultado da parceria entre a Rede La Salle, a Educação Católica em Intercâmbio (ECI) e a Life Intercâmbios.

Serão 15 dias de estudo da Língua Inglesa, imersão linguística acadêmica e passeios recreativos. Os jovens serão acompanhados pela Orientadora Educacional da Escola, Fabiana Schumacher. A programação inclui 12 dias no Colégio Stanborough/NewBold, em Londres, e visita aos principais pontos turísticos de Paris.

“No mundo globalizado em que vivemos, será uma excelente experiência para cada jovem, que irá vivenciar diferentes idiomas e culturas. São valores e aprendizagens para toda a vida”, declarou o Diretor do La Salle São João, Ir. Lauro Bohnenberger, lembrando que a atividade está sendo oportunizada pela primeira vez na Escola.

Ao todo, participam do programa 60 alunos de cinco unidades educativas da Rede La Salle das cidades gaúchas de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Caxias do Sul.

Vitoria Ferraz, turma 223 do La Salle São João, comentou sobre este momento que antecede a viagem. “Meu sonho sempre foi viajar para o exterior, principalmente fazer um intercâmbio com imersão em Língua Inglesa. Almejo com louvor e gratidão esta viagem, pois espero trazer na bagagem muito mais do que compras, mas principalmente lembranças e um vasto acréscimo cultural."

Saiba mais em: www.lasalle.edu.br/saojoao