Uma nova usina solar fotovoltaica da Rede La Salle Brasil entrou em operação em Lucas do Rio Verde/MT. Com capacidade instalada de 1.718 kWp, ela é composta por 2.840 módulos solares e tem potencial de gerar cerca de 2,5 milhões de kWh por ano. A estimativa é que esse volume de energia renovável seja suficiente para suprir o consumo de 11 Comunidades Educativas Lassalistas localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso.
Além dessa nova usina, a Rede La Salle Brasil mantém outras duas usinas solares em operação no Rio Grande do Sul. A usina de Nova Santa Rita abastece oito Comunidades Educativas, cinco na Região Metropolitana de Porto Alegre, duas em Caxias do Sul e uma em Cerro Largo. Já a usina de Viamão envia energia para seis unidades localizadas em Porto Alegre.
A Rede também possui placas solares instaladas em outras Comunidades Educativas Lassalistas, como nos Colégios La Salle Santo Antônio/RS, La Salle Ananindeua/PA, La Salle Águas Claras/DF e La Salle Sobradinho/DF.
A iniciativa contribui diretamente para a redução de emissões de gases de efeito estufa, reforçando o compromisso institucional com práticas sustentáveis.