31/01/2024

Conheça a Reflexão Lassalista nº 9

O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle em Roma, na Itália, é publicado publicamente na Reflexão Lassalista nº.”. Tal como nos anos anteriores, o tema orientará momentos de reflexão nas Comunidades Educativas e entre Lassalistas de todo o mundo.

A Reflexão nº 9 busca aprofundar nossa missão, que se expande, vai além das salas de aula e nos ensina uma visão de humanidade e igualdade. O objetivo principal é discutir as dificuldades do mundo que nos rodeia e como elas nos afetam no dia a dia, para então incentivar novas soluções que nos aproximem. A partir da reflexão, somos chamados a interpretar a realidade aos olhos de Deus.

A busca por respostas trará diferentes perspectivas para a miss educativa da Rede La Salle, e proporcionará oportunidades de reflexão sobre como os desafios cotidianos impactam nossas próprias vidas, a convivência familiar, em nossas escolas, universidades e trabalhos socioeducativos, em nossa amizade relacionamentos, independentemente das circunstâncias políticas e sociais do país e do mundo.

A ideia é que a Reflexão Lassalista nº 9 seja um documento colaborativo, complementado ao longo do ano com contribuições de lassalistas de todas as músicas sobre o tema. Assim, como instituições de ensino da Rede La Salle em todo o mundo podemos enriquecer esta Reflexão com outros elementos, valores ou aspectos de identidade específicos da sua realidade, histórias e tradições atuais.

Desta forma, abrirá a oportunidade de incentivar conversas locais, regionais e internacionais sobre quem somos como instituição e quem somos como indivíduos, herdeiros e protagonistas do carisma lassalista, com base no legado deixado por São João Batista de La Sallé.

Clique aqui para ver o vídeo oficial de lançamento do Reflexão Lassalista nº 9 e acompanha o tema que será trabalhado ao longo de 2024 em todas as Comunidades Educacionais e Religiosas, orientando projetos, ações, eventos e outras atividades. Clique aqui e leia o documento.