25/05/2023

Vice-presidente promove encontro no Norte do país

Desde o mês de março, o vice-presidente da Rede La Salle, Irmão Jardelino Menegat, vem realizando um ciclo de visitas aos colégios e instituições lassalistas para encontros com dirigentes e educadores das comunidades educativas de todo o Brasil.

Na última quarta-feira, dia 24 de maio, participaram da atividade gestores das unidades de Altamira, Ananindeua e Uruará, no Pará, e de Presidente Médici e Zé Doca, no Maranhão. O ciclo de visitas já passou passou pelo Distrito Federal e pelos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Na abertura do encontro, realizado no Colégio La Salle Ananindeua, em Ananindeua/PA, o vice-presidente aprofundou e esclareceu aspectos do novo modelo de gestão da Rede La Salle e convidou as Comunidades Educativas a apresentarem seus principais projetos e processos desenvolvidos.

A ocasião também oportunizou o compartilhamento de diferentes iniciativas relacionadas à captação e fidelização de estudantes, formação continuada dos educadores docentes e administrativos, aulas inovadoras a partir de espaços diferenciados, atendimento de alunos de inclusão, ações de responsabilidade social, além de experiências com estudantes e medidas de segurança para toda a comunidade escolar.

Para o Irmão Jardelino Menegat, “a participação, o comprometimento e o compromisso das equipes diretivas foi algo que chamou a atenção e mostrou que os Irmãos e os leigos são a memória, o coração e a garantia da obra lassalista hoje”.

A próxima parada do ciclo de visitas será no estado do Amazonas, onde a formação e partilha acontecerá com as com as Comunidades Educativas de Manaus.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos do encontro.