02/05/2023

Gestores do RS, PR e SC recebem vice-presidente

Desde o mês de março, o vice-presidente da Rede La Salle, Irmão Jardelino Menegat, vem realizando um ciclo de visitas aos colégios lassalistas para encontros com dirigentes e educadores das comunidades educativas de todo o Brasil.

O início do ciclo de visitas foi no fim de março, quando o vice-presidente se reuniu com os colégios do Estado de São Paulo. Seguindo com os encontros, a parada seguinte foi em Brasília/DF, onde a atividade aconteceu com os colégios do Distrito Federal, nos dias 12 e 13 de abril. No dia 17 de abril, foi a vez das Comunidades Educativas de Porto Alegre/RS e Caxias do Sul/RS receberem o Irmão Jardelino para a dinâmica.

Já a quarta etapa do ciclo de visitas ocorreu na última quinta-feira, 27 de abril, com as Comunidades Educativas do norte do Rio Grande Sul, de Santa Catarina e do Paraná, e envolveram as unidades La Salle Agro, La Salle Carazinho, La Salle Medianeira, La Salle Peperi, La Salle Toledo, La Salle Xanxerê.

Durante o encontro, realizado nas dependências do colégio La Salle Agro, o vice-presidente aprofundou e esclareceu aspectos do novo modelo de gestão da Rede La Salle e oportunizou às Comunidades Educativas participantes apresentarem seus principais projetos e processos desenvolvidos.

Para o Irmão Jardelino Menegat, “a participação, o comprometimento e o compromisso das equipes diretivas foi algo que chama a atenção e mostra que os Irmãos e os leigos são a memória, o coração e a garantia da obra lassalista hoje”.

O momento oportunizou, ainda, o compartilhamento de iniciativas relacionadas à campanha de matrículas, fidelização de estudantes, formação continuada dos educadores docentes e administrativos, aulas inovadoras a partir de espaços diferenciados, atendimento de alunos de inclusão, ações de responsabilidade social, além de experiências com estudantes e medidas de segurança para toda a comunidade escolar.

Confira mais fotos da atividade CLICANDO AQUI.