06/03/2023

Educação Superior

Universidade La Salle lança edital de Bolsas Sociais

A Universidade La Salle publicou nesta sexta-feira, dia 03 de março, o Edital de abertura do processo de concessão de Bolsas Assistenciais para os cursos de Graduação e ingresso no 1º semestre de 2023. Ao todo, são ofertadas 161 bolsas integrais (100%), sendo 131 na modalidade EaD (100% online) e 30 na modalidade Presencial.

As inscrições iniciam no dia 03/03 e vão até o dia 20/03. Para participar do processo é necessário que o candidato tenha renda bruta familiar per capita mensal de até 1 salário mínimo e meio e comprove a situação através de análise do perfil socioeconômico.

A documentação exigida, disponível para consulta no Edital, deve ser encaminhada para o e-mail bolsa.assistencial2023@unilasalle.edu.br com o assunto “BOLSAS ASSISTENCIAIS 2023-1”. No corpo do e-mail deve constar o Nome, CPF, Curso e Polo pretendido pelo candidato, anexando toda a documentação exigida. A documentação dos candidatos será analisada por ordem de entrega até o dobro do número de vagas ofertadas.

Se aprovado no critério socioeconômico, o candidato receberá por e-mail o link para inscrição no vestibular, que poderá ser substituído pela nota obtida no ENEM entre 2011 a 2022, com nota superior a 200 pontos na redação, ou ainda pela prova de redação online da Universidade.

A oferta de Bolsas Assistenciais atende aos objetivos filantrópicos estatutários da Instituição para concessão bolsas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que comprovem sua situação através de análise do perfil socioeconômico. O número de bolsas ofertadas é regido por Legislação Federal específica que regulamenta a prestação de serviços das Instituições detentoras do CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.

Acesse https://www.unilasalle.edu.br/canoas/mais/bolsa-assistencial e confira o Edital completo do processo de concessão de bolsas assistenciais.