01/03/2023

Obras Assistenciais

Capacitar para Incluir inicia aulas com a 10ª turma

O setor de Assistência Social da Rede La Salle, em parceria com a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, deu início a mais uma edição do Projeto Capacitar para Incluir com a 10ª turma de alunos. A aula inaugural do Projeto foi realizada no dia 22 de fevereiro.

A turma de alunos, seus familiares e os educadores do projeto se reuniram presencialmente na Fundação O Pão dos Pobres para o momento de boas-vindas. Cada estudante recebeu um kit de materiais com caderno, caneta e camiseta para utilizarem nas atividades do curso. O momento também contribuiu para a integração entre estudantes e equipe, que desejou aos educandos sucesso à nova turma na sequência da do curso de formação e ingresso no mundo do trabalho.

Iniciado em 2015, o Projeto tem como objetivo qualificar aprendizes da comunidade local no contexto administrativo, oportunizando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania.

O corpo técnico que irá acompanhar os estudantes durante o curso é formado pela Psicopedagoga, Cadigia Perin, pela Analista de Recursos Humanos, Letícia Neves, pela Instrutora, Viviane Zago, e pela Assistente Social, Marília de Moura, sob orientação da Coordenadora de Recursos Humanos, Adriana Castro, em conjunto com a equipe técnica da Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio.