14/02/2023

Ajude as vítimas do terremoto na Turquia e na Síria

No dia 6 de fevereiro, um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu a Turquia e a Síria deixando milhares de mortos. Segundo autoridade locais, o tremor é 2º que mais vitimou pessoas na região nos últimos anos. Passados oito dias do desastre, a AFAD (Agência de Monitoramento de Desastres e Emergência da Turquia) já contabiliza mais de 30 mil vidas perdidas. O trabalho de resgate continua e os sobreviventes estão sofrendo com a falta de abrigo e alimentos na região.

O Instituto dos Irmãos das Escola Cristãs, sede mundial da Rede La Salle, em Roma, por meio da Fundação Internacional de Solidariedade De La Salle ONLUS, está recebendo doações de diversos países para doação às entidades de apoio aos sobreviventes na Turquia e na Síria. Lassalistas do mundo inteiro, mobilizados pelo espírito de fé, zelo e solidariedade, estão reunindo esforços para ajudar o atingidos pelo desastre.

As doações permitirão que as escolas lassalistas St. Michel e St. Joseph, em Istambul, na Turquia, e St. Joseph, em Izmir, no mesmo país, distribuam refeições, cobertores e ajuda humanitária às vítimas desabrigadas pelo terremoto, em cooperação com agências locais e nacionais. Embora nossas escolas não tenham sido atingidas pelo terremoto, os Irmãos e Parceiros Lassalistas estão oferecendo assistência imediata e humanitária às pessoas necessitadas.

Nossos esforços de socorro também estão ajudando a comunidade dos Irmãos Maristas em Aleppo, na Síria, a distribuir refeições quentes, cobertores térmicos e outros itens de primeira necessidade para os desalojados.

FAÇA UMA DOAÇÃO AGORA!

Sua contribuição se tornará a ajuda imediata a quem mais precisa.

DOE VIA PAYPAL:

Doe via PayPal [EURO]

Doe via PayPal [USD]

DOE POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:

Fondazione De La Salle Solidarietà Internazionale ONLUS

IBAN: IT52 R056 9603 2070 00007241X70

Código BIC/SWIFT: POSOIT22XXX

Motivo do pagamento: Terremoto + seu e-mail (assim podemos agradecer!)