07/02/2023

Eventos

Eventos debatem atuação lassalista na América Latina

Eventos debatem atuação lassalista na América Latina

Irmãos e educadores lassalistas de vários países da América Latina estarão reunidos no início deste mês, na cidade de Conocoto, no Equador, para participar de dois eventos significativos para a Rede La Salle em 2023: a III Assembleia Regional da Missão Educativa Lassalista e o 4º Encontro Regional de Irmãos Lassalistas.

A partir do tema “Caminhos que transformam e revitalizam nossa identidade”, as iniciativas aproveitarão a riqueza e diversidade das ações educativas das regiões sul-americanas para propor caminhos de transformação relevantes para os desafios das realidades locais.

A III Assembleia Regional, que acontece de 6 a 8 de fevereiro, reúne educadores leigos de várias regiões para avaliar o desenvolvimento do plano de ação regional 2018 a 2021 e os seus impactos na coesão da Região, bem como criar as condições para a implementação das propostas aprovadas na III Assembleia Internacional da Missão Educativa Lassalista e no 46º Capítulo Geral.

Além disso, o evento visa socializar, estudar e apropriar-se do Projeto Educativo Lassalista Regional (PERLA) para criar as condições que garantam sua inclusão nos projetos educativos continentais e, assim, sensibilizar e fomentar nos membros da assembleia uma corresponsabilidade ética frente aos desafios regionais.

Já o 4º Encontro Regional de Irmãos Lassalistas, que será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro, oportunizará o encontro entre os Irmãos da Região a fim de enriquecer a reflexão sobre as linhas de ação regionais que responderão aos caminhos de transformação propostos no 46º Capítulo Geral, vinculados à vida consagrada dos Irmãos. O objetivo é oferecer novas perspectivas sobre a realidade atual de nossas comunidades, bem como o desenho de estratégias para potencializar as fortalezas e oportunidades da região latino-americana.

Representando o Brasil e o Chile nos eventos, participam o Provincial, Irmão Olavo José Dalvit, o Diretor de Formação e Pastoral Vocacional, Irmão Éder Polido, o representante do Chile, Irmão Mario Andrés Silva Pardo, o Coordenador Geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, a Coordenadora de Educação Básica no Brasil, Elisa Medeiros, e o Secretário da Missão Educativa Lassalista no Chile, Santiago Amurrio.

 

Saiba mais em: www.relal.org.co 

 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro!

< voltar